Mais sobre a Técnica

Saiba um pouco mais.
Quais são os pontos da EFT?
Darei aqui uma breve explicação dos pontos a serem estimulados na prática da técnica. Lembrando que, mais importante que acertar na mosca os pontos, é a focalização da questão correta a ser trabalhada. É isso que faz os resultados com a EFT serem consistentes. Logo eu farei um vídeo detalhando melhor como tudo isso funciona, inclusive fazendo rodadas demonstrativas.
Primeiro ponto: chamado ponto do golpe do caratê, localiza-se na parte externa mole da mão, na lateral. É usado para desarmar nossos mecanismos de defesa ao ser trabalhada uma crença, emoção ou sintoma.
Ponto do topo da cabeça: tá lá mesmo, no topo da cabeça. Coloque os dois dedões na ponta de cada orelha e junte os outros dedos em cima da cabeça. Onde teus dedos ficarem, é ali o ponto.
Ponto da sobrancelha: localiza-se quase entre as sobrancelhas, um pouco mais no canto interno. Segue teu nariz; quando chegar na sobrancelha, o ponto é mais ou menos ali. Escolhe um dos dois cantinhos e estimula.
Ponto da lateral do olho: está onde o nome sugere. Sabe aquele ossinho que temos no canto externo do olho? O ponto é ali, bem naquela voltinha.
Ponto em baixo do olho: localiza-se no osso que temos logo abaixo do olho.
Ponto embaixo do nariz: é bem intuitivo; localiza-se no lábio superior, bem embaixo do nariz.
Ponto embaixo da boca: localiza-se na mesma posição do ponto anterior, só que no lábio inferior.
Ponto da clavícula: localiza-se algo em torno de quatro dedos abaixo do pescoço. Sabe aquele ossinho em forma de U? Pois é; dois dedos abaixo dele, em qualquer dos dois cantos, está o ponto.
Ponto da axila: localiza-se na linha do sutiã paras mulheres. Para os homens, aproximadamente quatro dedos abaixo do braço, na linha dos mamilos.
A EFT compreende alguns outros pontos; em tempo, ao estimularmos estes focando na emoção, sensação ou sentimento corretos, não tem erro.
Quantos dedos devo usar para estimular os pontos?
Fica a teu critério; geralmente, pra não ter erro mesmo, dou leves batidinhas com quatro dedos em cada ponto.
Quantas batidas?
Não tem número certo. O legal da EFT é a total e completa ausência de regras, faz como for melhor pra ti. Eu não conto as batidas; como precisamos estimular os pontos e verbalizar o que sentimos, as batidas são conforme a frase. Ao terminar a frase, para de bater e passa para o ponto seguinte.
Qual a intensidade da força eu devo utilizar para bater nos pontos?
Batidas leves, nem encostar nem dar pancadas. Quando precisamos chamar a atenção de alguém que está do nosso lado com um toque, sabe? É mais ou menos essa a força que devemos usar para estimular os pontos.
O que consigo trabalhar com a EFT?
Diariamente surgem novos casos de sucesso com a técnica. Eu já trabalhei comigo e com clientes medos, fobias, traumas, desconfortos, crenças diversas, dores físicas… enfim. A gama é ampla demais.
EFT é coisa de maluco?
Se ser maluco corresponde a busca por uma vida melhor, então é sim. E, sinceramente, hoje em dia eu prefiro ser um maluco feliz a simplesmente ocupar espaço aqui na Terra, porque eu creio piamente que Deus nos trouxe aqui para sermos verdadeiramente felizes. Portanto, viva a maluquice. risos.
Como eu posso estimular os pontos na rua sem chamar muito a atenção?
Quando nos deparamos com tantos benefícios, geralmente queremos aplicar EFT em diversas situações. Eu mesmo, sempre que me sinto incomodado, aplico a técnica com excelentes resultados. Inevitavelmente, pessoas perguntam o que estou fazendo, primeiro porque, por eu ser cego e levar uma vida absolutamente normal, já chamo a atenção das pessoas, aí se fico fazendo tapping aí lasca tudo. risos. Então, não tem muito como fugir disso. Geralmente o que eu faço é estimular os pontos massageando-os em vez de usar o tapping. Aí as pessoas pensam que eu estou com coceira pelo corpo. Se tu te preocupas mesmo com olhares alheios, então tenta refugiar-te em algum lugar mais tranquilo. O importante é limpar a negatividade, usando a EFT de maneira correta e, dessa forma, obter a paz tão almejada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *