Muita gente me pergunta qual o jeito certo de utilizar a técnica para conseguir falar em público. Primeiro esclareço que não existe jeito certo; a técnica pode ser usada sem contraindicação como você achar melhor. Muitas pessoas iniciantes as vezes deixam de praticar por medo de errar, eu mesmo já fiz isso muitas vezes quando não conhecia bem a EFT. Então não tem problema em fazer do teu jeito; o pior que pode acontecer é o resultado demorar mais pra chegar, mas não deixa de fazer não, viu?
Bueno, quanto ao título da postagem: como faço EFT pra conseguir falar em público? Posso fazer “Mesmo que eu não consiga falar em público eu me aceito profunda e completamente” e lá nos pontos falar só “Eu não consigo falar em público”? Pode; não é a maneira mais específica, mas talvez te traga alguns insights sobre a questão. Para trabalharmos isso de maneira bem específica, algumas perguntas são necessárias: quando pensas em falar em público, o que sentes? Provavelmente algumas sensações físicas já serão perceptíveis como tremor, boca seca, mãos suadas… pode começar fazendo EFT para cada um desses sintomas, certamente vai te ajudar bastante. Enquanto estiveres fazendo, presta atenção na intensidade das sensações e na localização das mesmas no teu corpo; a cada mudança, algo foi conseguido. Depois, podemos ir mais a fundo: quais emoções te vêm a mente quando pensas em falar em público? Talvez surja medo da crítica, da exposição, da não aceitação… talvez surja a sensação de incapacidade, de não ser bom o suficiente… enfim. Todos esses aspectos devem ser trabalhados de forma isolada afim de que se obtenha a cura, fazendo com que você consiga falar em público sem problemas.
Isso tudo é bastante complexo e requer tempo, dedicação e força de vontade, principalmente quando nos referimos a algumas feridas do passado que podem surgir em uma questão como esta. O importante é não deixar de praticar a EFT e, se precisares de ajuda, estou aqui.
Baita abraço.
